quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

LOUCURA DO TEMPO


LOUCURA DO TEMPO
(Time Freak, 2018)

Ficção, comédia romântica
Nota: 6,8
Data: 25/02/2019

Dir: Andrew Bowler

Com: Asa Butterfield, Sophie Turner, Skyler Gisondo, Will Peitz

Sinopse: Quando o jovem prodígio da ciência, Stillman (Asa Butterfield), sofre um grande baque ao ser dispensado por sua namorada Debbie (Sophie Turner), ele decide que fará qualquer coisa para conquistá-la novamente. Depois de ficar uma semana isolado de todos, Stillman consegue desenvolver um mecanismo capaz de voltar no tempo e decide, mas sequer imagina que isso pode lhe trazer ainda mais problemas do que soluções.

Minha opinião: Confesso que escolhi este filme para assistir devido a Asa Butterfield, simplesmente acho ele uma das promessas para o cinema dos próximos anos, talvez décadas. Mas o filme não permite que aconteça empatia com as personagens, não dá pra entender o amor dele, ou o sentimento de posse (pois na verdade é o que existe). Não dá para acreditar que uma pessoa construa uma máquina do tempo apenas para não perder uma namorada.

Trailer


PODRES DE RICOS


PODRES DE RICOS
(Crazy rich Asians, 2018)

Comédia romântica
Nota: 8,4
Data: 24/02/2019

Dir: Jon M Chu

Com: Constance Wu, Henry Golding, Michelle Yeoh, Gemma Chan, Lisa Lu, Awkwafina, Ken Jeong, Harry Shum Jr

Sinopse: Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.



Minha opinião: Uma verdadeira comédia romântica da modernidade, o enredo se desenvolve de uma forma tão eficaz, que não percebemos o tempo passar. O ápice deste filme está na química do casal protagonista e os conflitos existentes nas tramas adjacentes. Se vier uma continuação será muito bem vinda. Cinema asiático de primeira e que não se resume a pancadaria gratuita.

Trailer


ENTREVISTA COM DEUS


ENTREVISTA COM DEUS
(An interview with God, 2018)

Drama, religioso
Nota: 6,8
Data: 20/02/2019

Dir: Perry Lang

Com: Brenton Thwaites, David Strathairn, Yael Grobglas, Hill Harper, Charli Dean Kriek

Sinopse: Paul (Brenton Thwaites) é um jornalista ambicioso em busca de sucesso profissional através de alguma grande matéria. Depois de uma extensa procura, ele topa de frente com um homem que pode lhe dar a melhor entrevista de vida: ele diz ser Deus e promete responder a qualquer pergunta de Paul em uma conversa única.



Minha opinião: A ideia parece cativante, mas não há o cuidado de manter o espectador conectado com as personagens. Há diálogos plausíveis, que promovem reflexão, mas não vão além disso. Há conflitos mal apresentado e mal resolvido.

Trailer

https://www.youtube.com/watch?v=KCmaFP-EYOE

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

AS VIÚVAS


AS VIÚVAS
(Widows, 2018)

Suspense, Drama
Nota: 8,0
Data: 13/02/2019

Dir: Steve McQueen

Com: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Colin Farrell, Brian Tyree Henry, Daniel Kaluuya, Robert Duvall. Liam Neeson, Garret Dillahunt, Jon Bernthal, Lukas Haas

Sinopse: Um assalto frustrado faz com que Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue sejam mortos pela polícia e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Isto faz com que a viúva de Harry, Veronica (Viola Davis), seja cobrada para que a quantia roubada seja devolvida. Pressionada, ela encontra um caderno de anotações de Harry que prevê em detalhes aquele que seria seu próximo golpe. Veronica então decide realizar o roubo, tendo a ajuda das demais viúvas dos mortos no assalto frustrado.

Minha opinião: ótimo filme, com ótimas atrizes e ótimas interpretações, algumas coisas que acontecem são previsíveis. No entanto, o enredo envolve e cativa. Não há arrependimento em assistir.

Trailer


NASCE UMA ESTRELA


NASCE UMA ESTRELA
(A star is born, 2018)

8 indicações ao Oscar 2019
Vencedor por melhor canção com Shallow cantada por Lady Gaga
Indicações para: Filme, Ator, Atriz, Ator coadjuvante, roteiro adaptado, fotografia e mixagem de som

Drama, Musical, Romance
Nota: 8,8
Data: 12/02/2019

Dir: Bradley Cooper

Com: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Anthony Ramos, Dave Chappelle

Sinopse: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.



Minha opinião: um filme emocionante e sincero, Lady Gaga e Bradley Cooper tem uma química espetacular, são muito verdadeiros em cena. Não é mais filme de uma pessoa que almeja ser famosa, mas sim, um filme de romance em que os conflitos das personagens são honestos. Uma obra que dificilmente será esquecida. Sabendo que é a 4ª regravação, sendo a primeira dos anos 30, outra dos anos 60 e 80, e que mesmo assim Bradley Cooper conseguiu se reinventar e transforma em algo novo.

Trailer


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE


COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE
(Como agua para chocolate, 1992)

Drama, romance, Cinema mexicano
Nota: 5,0
Data: 10/07/2006

Dir: Alfonso Arau

Com: Marco Leonardi, Lumi Cavazos, Regina Torné, Yareli Arizmendi

Sinopse: Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita.

Trailer


LISBELA E O PRISIONEIRO


LISBELA E O PRISIONEIRO
(Lisbela e o prisioneiro, 2003)

Nacional, comédia romântica
Nota: 8,3
Data:27/06/2006

Dir: Guel Arraes

Com: Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini, Virginia Cavendish, Bruno Garcia, Heloisa Périssé, Tadeu Mello, André Mattos

Sinopse: Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

Trailer


CARAMURU - A INVENÇÃO DO BRASIL


CARAMURU - A INVENÇÃO DO BRASIL
(Caramuru – A invenção do Brasil, 2001)

Nacional, Comédia
Nota: 7,5
Data: 02/05/2004

Dir: Guel Arraes

Com: Selton Mello, Camila Pitanga, Deborah Secco, Débora Bloch, Diogo Vilela, Tonico Pereira, Luis Melo, Marco Nanini

Sinopse: Em 1º de janeiro de 1500 um novo mundo é descoberto pelos europeus, graças aos grandes avanços técnicos na arte náutica e na elaboração de mapas. É neste contexto que vive em Portugal o jovem Diogo (Selton Mello), pintor que é contratado para ilustrar um mapa e, enganado pela sedutora Isabelle (Débora Bloch), acaba sendo punido com a deportação na caravela comandada por Vasco de Athayde (Luís Mello). A caravela acaba naufragando, mas ele, por milagre, consegue chegar ao litoral brasileiro. Lá conhece a bela índia Paraguaçu (Camila Pitanga) com quem logo inicia um romance temperado posteriormente pela inclusão de outra índia: Moema (Deborah Secco), irmã de Paraguaçu.

Trailer


NEM QUE A VACA TUSSA


NEM QUE A VACA TUSSA
(Home on the range, 2004)

Animação, comédia
Nota: 7,8
Data: 07/06/2006

Dir: Will Finn, John Sanford

Com: Roseanne Barr, Judy Dench, Jennifer Tilly, Charles Haid, Randy Quaid, Cuba Gooding Jr, Dennis Weaver, Edie McClurg, Steve Buscemi

vozes no Brasil Claúdia Rodrigues, Fernanda Montenegro, Isabela Garcia, Marcelo Garcia

Sinopse: A fazenda Caminho do Paraíso está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar com o local. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir a quantia necessária para pagar a hipoteca. O alvo escolhido pelo grupo é o perigoso bandido Alameda Slim, que tem uma grande recompensa reservada para quem capturá-lo.

Trailer


OS INCRÍVEIS


OS INCRÍVEIS
(The incredibles, 2004)

Vencedor do Oscar 2005 por animação e edição de som
Indicado para roteiro original e mixagem de som

Animação, comédia
Nota: 8,6
Data: 17/07/2005

Dir: Brad Bird

Com vozes de: Craig T Nelson, Holly Hunt, Jason Lee, Sarah Vowell, Brad Bird, Spencer Fox, Samuel L Jackson, Elizabeth Pena




Sinopse: Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

Trailer


sábado, 23 de fevereiro de 2019

X-MEN - O CONFRONTO FINAL


X-MEN - O CONFRONTO FINAL
(X-Men: the last stand, 2006)

Super-herois, Aventura, ação, ficção
Nota: 9,1
Data: 01/06/2006

Dir: Brett Ratner

Com: Hugh Jackman, Halle Berry, Patrick Stewart, Ian McKellen, Famke Janssen, James Marsden, Anna Paquin, Rebecca Romjin-Stamos, Kelsey Grammer, Shawn Ashmore, Ben Foster, Dania Ramirez, Aaron Stanford, Ellen Page, Daniel Cudmore, Vinnie Jones, Josef Sommer, Cameron Bright, Shohreh Aghdashloo, Olivia Williams, Bill Duke


Sinopse: É descoberta uma cura para os mutantes, que agora podem optar por manter seus poderes ou se tornarem seres humanos normais. A descoberta põe em campos opostos Magneto (Ian McKellen), que acredita que esta cura se tornará uma arma contra os mutantes, e os X-Men, liderados pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart).

Trailer




X-MEN 2


X-MEN 2
(X2, 2003)

Super-heróis, Ficção, ação
Nota: 9,0
Data: 12/10/2003

Dir: Bryan Singer

Com: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Famke Janssen, James Marsden, Halle Berry, Alan Cumming, Ian McKellen, Rebecca Romjin-Stamos, Anna Paquin, Shawn Ashmore, Brian Cox, Kelly Hu, Aaron Stanford, Bruce Davison, Katie Stuart, Daniel Cudmore,

Sinopse: Ainda vivendo em um mundo que os odeia, os mutantes passam a sofrer uma discriminação ainda maior quando um novo mutante provoca um ataque ao Presidente dos Estados Unidos, quase matando-o. A notícia faz com que a sociedade se manifeste ainda mais contra os mutantes, fazendo com que ganhe força o projeto do registro de mutantes. William Stryker (Brian Cox), um militar que tem experiência em lidar com mutantes e uma ligação com o passado de Wolverine (Hugh Jackman), torna-se um dos porta-vozes deste pedido, além de se tornar o responsável por um plano que tem por meta erradicar de uma vez por todas os mutantes. Com a autorização do Presidente, Stryker inicia uma grande ofensiva contra os mutantes, invadindo a mansão do Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) e forçando que Magneto (Ian McKellen), que fugiu da prisão, se una aos X-Men para combater Stryker.



X-MEN – O FILME


X-MEN – O FILME
(X-Men, 2000)

Ficção, Super-heróis, fantasia
Nota: 8,9
Data: 16/01/2001

Dir: Bryan Singer

Com: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Anna Paquin, Ian McKellen, Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden, Rebecca Romijn-Stamos, Tyler Mane, Ray Park, Bruce Davison, Shawn Ashmore

Sinopse: Em um futuro próximo há pessoas que são o próximo degrau na escada evolucionária humana, os mutantes. Dotados de um fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder e muitas vezes precisam aprender a controlá-lo, pois só se manifesta na adolescência ou mesmo quando se tornam adultos. Os mutantes sofrem um grande preconceito, pois os humanos em geral não entendem os poderes deles e temem que os mutantes, por serem superiores às pessoas comuns, irão perseguir a raça humana. Do lado dos mutantes, o combate a esse preconceito não acontece de modo uniforme. Alguns mutantes, os X-Men, são liderados pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), um telepata, e pretendem vencer o preconceito por meios pacíficos, convencendo o público de que humanos e mutantes podem conviver em paz. No entanto a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo temível Magneto (Ian McKellen), que pode alterar e modificar a estrutura dos metais, declarou guerra aos humanos, pois está cansado de tanta perseguição e humilhação. O ódio e o medo que os humanos sentem pelos mutantes está à beira do fanatismo, principalmente por causa de uma campanha antimutantes liderada pelo senador Robert Kelly (Bruce Davison). Particularmente dois mutantes serão envolvidos nesta luta: o primeiro é Wolverine (Hugh Jackman) que, dotado de incrível força, não lembra do seu passado; e o segundo é Vampira (Anna Paquim), uma jovem que absorve toda a força vital de qualquer pessoa que ela toque, sendo que se o contato for um pouco prolongado esta pessoa morrerá. Estes dois mutantes são disputados pela Irmandade dos Mutantes e pelos X-Men, pois cada facção quer fortalecer seu lado. A diferença é que Xavier quer os mutantes para também ajudá-los a compreender e controlar seus poderes, enquanto Magneto precisa dos dois, Vampira em especial, para levar a cabo o plano de atingir os líderes mundiais, que pretendem decidir o futuro dos mutantes na Ilha de Ellis, Nova York.

Trailer


PENETRAS BONS DE BICO


(The Wedding crashers, 2005)

Comédia romântica
Nota: 6,0
Data: 27/05/2006

Dir: David Dobkin

Com: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rachel McAdams, Bradley Cooper, Isla Fisher, Christopher Walken

Sinopse: John (Owen Wilson) e Jeremy (Vince Vaughn) são amigos de longa data, sendo que trabalham juntos como mediadores de divórcios. A dupla tem como hobby ir a festas de casamento nos fins de semana sem serem convidados, com o objetivo de seduzir mulheres que se entusiasmam com a simples idéia de se casar. Até que conhecem Claire (Rachel McAdams), uma jovem noiva que é também filha de um influente político (Christopher Walken), que faz com que a dupla entre em sérios apuros.

Trailer




DE REPENTE É AMOR


DE REPENTE É AMOR
(A lot like love, 2004)

Comédia romântica
Nota: 7,7
Data: 26/05/2006

Dir: Nigel Cole

Com: Ashton Kutcher, Amanda Peet, Ali Larter, Kal Penn, Jeremy Sisto, Taryn Manning, Meghan Markle, Gabriel Mann, Linda Hunt

Sinopse: Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os sete anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.

Trailer


O CÓDIGO DA VINCI


O CÓDIGO DA VINCI
(The Da Vinci Code, 2006)

Suspense, Baseado em livro
Nota: 8,3
Data: 25/05/2006

Dir: Ron Howard

Com: Tom Hanks, Audrey Tautou, Ian McKellen, Paul Bettany, Jean Reno, Alfred Molina

Sinopse: Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos.

Trailer


KING KONG


KING KONG
(King Kong, 2005)

Vencedor de 3 Oscars 2006: efeitos visuais, edição de som e mixagem de som
Indicado para direção de arte

Fantasia, aventura
Nota: 8,5
Data: 09/05/2006

Dir: Peter Jackson

Com: Andy Serkis, Naomi Watts, Adrien Brody, Jack Black, Jamie Bell, Colin Hanks, Thomas Kretschmann, Kyle Chandler

Sinopse: 1933. Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz de vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham (Jack Black), que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody). Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

Trailer


terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ÁGUA NEGRA


ÁGUA NEGRA
(Dark water, 2005)

Suspense, Fantasia
Nota: 8,0
Data: 09/05/2006

Dir: Walter Salles

Com: Jennifer Connelly, John C Reilly, Tim Roth, Ariel Gade, Dougray Scott, Peter Postlethwaite

Sinopse: Dahlia Williams (Jennifer Connelly) separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo.

Trailer


A SOGRA


A SOGRA
(Monster-in-law, 2005)

Comédia romântica
Nota: 7,6
Data: 08/05/2006

Dir: Robert Luketic

Com: Jennifer Lopez, Jane Fonda, Michael Vartan, Wanda Sykes, Adam Scott, Annie Parisse, Monet Mazur, Will Arnett

Sinopse: Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que foi recentemente demitida do cargo de âncora de um jornal de rede nacional. Após perder o emprego, Viola teme perder também o filho e para evitar isto decide atrapalhar ao máximo os planos do casal.

Trailer


PECADOS MORTAIS


PECADOS MORTAIS
(The good shepherd, 2004)

Suspense, cinema canadense
Nota: 6,3
Data: 07/05/2006

Dir: Lewin Webb

Com: Christian Slater, Molly Parker, Stephen Rea


Sinopse: Daniel Clemens (Christian Slater) é um jovem padre que começa a duvidar de sua vocação para o cargo. Clemens está acompanhando a investigação de um assassinato ocorrido dentro da própria Igreja, do qual um de seus amigos é suspeito. Para descobrir o culpado, ele é obrigado a enfrentar suas próprias crenças e dogmas.